A expressão do ser em seu meio age profundamente nos planos de existência. Seja na ciência, filosofia, arte ou religião, esta ação causa efeitos que influenciam o meio, o qual, por sua vez, influenciará o ser. Nesse círculo eterno, o ser experimenta a sua própria criação, vivencia sua própria ecologia, que é resultado de seu estágio de consciência.
Refinar as ações, expressando tudo aquilo que possa resultar em beleza, justiça e verdade, é providencial para que a humanidade possa realizar sua evolução espiritual, penetrando nos mais lindos templos da vida, despertando e ativando a consciência de sua divina essência.
Urge o momento de utilizar-se todo o potencial humano, adquirido em milênios, para expressar o Amor Cósmico que movimenta o universo e que habita em cada um de nós.
Estar aqui e agora, existindo neste meio, é um desígnio universal, um propósito da vida cósmica que depositou em cada ser a semente do poder de co-criador e partícipe da criação.
Sabe-se que o caminho é árduo e daqueles que nele prosseguem são exigidas perseverança, ousadia e humildade, pois enfrentam grandes provações físicas, emocionais e mentais: em compensação, sentir a missão cumprida ilumina o espírito.
Partindo do círculo familiar, passando pela comunidade, o país, enfim, o planeta, podemos criar uma corrente de energia, uma forma-pensamento ou egrégora de vontade e amor, imaginando uma Idade de Luz.
Vamos realizar a Nova Era com todas as letras. Para isso, cada ser humano tem de tomar consciência da mensagem pessoal que deve passar. O meio de ação mais evidenciado é o trabalho, a profissão. Cada um fazendo a sua parte, colaborando com a sociedade planetária, precipitará, através do fogo transmutador da unidade, uma Era Solar de Flores.
A angústia de ver e ouvir o planeta gemer, emanando um ar de dor e revolta de suas entranhas, não pode continuar.
Hoje, os meios de comunicação nos informa, através de som e imagens, desde o nascimento de uma estrela nos confins do Universo até incêndios na Amazônia, guerra no Golfo Pérsico, concerto de Rock e Carnaval, num arsenal jornalístico que pouco soma para a busca do autoconhecimento do homem. Temos de contrabalançar essa avalanche de informações da atualidade com a criação de mensagens e elaboração de eventos que possam inspirar e fazer crescer os poderes interiores do ser humano. Por isso, todos que, através do seu trabalho, possam levar às pessoas exemplos mais condizentes com a Nova Era, dita iluminada, estarão somando forças para que possamos juntos realizá-la.
O respeito pela natureza de cada ser e ao espaço que ele ocupa é fundamental para que transcendamos os sofrimentos por que passa nossa nave cósmica e, consequentemente, nós mesmos.
A mensagem embutida em uma música harmoniosa, ou na presença de uma brisa que inspira o pensamento, ou ainda na voz angelical de uma criança (segundo o Mestre do Coração, devemos ser como elas), são toques sutis, mas poderosos, que a vida nos doa para que possamos estar sempre renascendo.
Sendo assim, o importante é realizá-las com a consciência do amor. Os atributos para se obter este poder são:
Pureza, Simplicidade, Retidão e Impessoalidade.
Realizar sonhos individuais não é impossível, mas é difícil.
Agora, realizar sonhos coletivos é plenamente realizável.
A humanidade, seguindo os caminhos tortuosos ou retilíneos, impreterivelmente caminhará evoluindo para a Luz. Mas está sob sua responsabilidade realizar esta caminhada por meios dolorosos ou saudáveis.
Vamos criar!
Imagine que não há posses, nem fronteiras...
Imagine todo o mundo vivendo em Paz, para sempre...
Realize!
Mário Diniz Melchizedek
Artigo para a Revista Planeta - 1991
Nenhum comentário:
Postar um comentário