sexta-feira, 12 de março de 2010
Auto estima
Auto-estima é o apreço e a consideração que cada um sente por si mesmo. Ter auto-estima é ter consciência do próprio valor e a certeza de ser uma pessoa única e especial.
"Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados. Nosso medo mais profundo é que sejamos poderosos demais. É a nossa Luz, não a nossa escuridão, o que mais nos assusta. Nós nos perguntamos ”Quem sou eu para ser brilhante, alegre, talentoso e fabuloso?”
Na verdade, quem é você para não ser? Você é um filho de Deus. Fazer menos do que você pode não serve para o mundo. Não há luz no fato de você se encolher para que outras pessoas se sintam seguras com você. Nós nascemos para manifestar a glória de Deus que está dentro de nós. Ela está não só em alguns de nós, está em todos nós.
E à medida que deixamos a nossa própria luz brilhar, nós, inconscientemente, damos permissão aos outros para fazerem o mesmo. À medida que nós nos libertamos do nosso medo, nossa presença, automaticamente, liberta os outros."
"Hoje penso como é a vida... muito mais fácil ficar sentado esperando que as coisas aconteçam... que tudo caia do céu. É fácil culpar a Deus, ou outras pessoas porque sua vida não é do jeito que você sonhava, fácil querer um amor perfeito, um amigo sempre presente, uma família sempre compreensiva...
Difícil é levantar da cadeira, ou da cama de manhã cedo e correr atrás daquilo que é importante para você, difícil é aceitar que todas as pessoas tem defeitos, que o amor é construindo aos poucos, cada um tentando melhorar a cada dia, cada um tentando fazer o outro feliz, mas sem passar por cima dos seus próprios valores... Difícil descobrir que melhores amigos não nascem da noite para o dia. Difícil aprender que família é o bem mais precioso que se tem na vida. Hoje eu descobri que amamos cada pessoa de uma forma diferente...que novas pessoas aparecem, por novas pessoas nos apaixonamos, por novas pessoas sofremos e choramos de amor...Mais hoje eu sei que antes de amar qualquer pessoa tenho que me amar".
A felicidade é a conquista do sucesso interior. Sentir-se realizado, feliz, amado e próspero é uma ambição natural de todos nós. Todavia, só conseguiremos chegar ao topo, se tivermos o otimismo audacioso de confiar nos poderes do invisível. Sob proteção do amor do Universo, seguirmos para frente sem medo de viver.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário