domingo, 13 de dezembro de 2009
COLCHÃO E TRAVESSEIRO
O colchão é determinante na qualidade do seu sono. Se ele não estiver de acordo com o seu biótipo ou estiver danificado por tempo de uso ou má qualidade, mesmo que você tenha todas as condições para dormir bem, não dormirá; se tiver algum tipo de variável que seja desfavorável, ele acentuará este problema. Portanto, não poupe seus esforços nestes dois acessórios: colchão e travesseiro.
É bom lembrar que o colchão é muito mais usado que o carro, o sofá, a televisão, o fogão, os sapatos etc..., pois é usado durante toda a vida, 8 horas ininterrupto.
Travesseiros:
O travesseiro deve funcionar como instrumento de compensação, evitando que o peso da cabeça force a coluna cervical e sua musculatura. Portanto, o material definirá o nível de toque e conforto. Porém deve-se estar atento para a espessura do travesseiro. Precisa ter a mesma espessura para preencher o espaço entre ombro e cabeça, a fim de não forçar a cervical.
Temos observado nos pacientes que temos atendido em muitas causas de sintomas tais como: tremor nas vistas, dor no peito, respiração superficial, descompasso no coração, azia, gastrite, ulcera, dor torácica (meio das costas), lombar, cólicas menstruais, câimbras, varizes, tem aparecido o termo “colchão” (estado discais). Nós costumamos pedir para o paciente verificar o estado do colchão, aliás, faz parte do nosso processo (ficha de anamnese).
Ë importante lembrarmos que todos nós terapeutas temos observado que muito por falta de uma orientação tem dormido em cima de um inimigo em muitos casos. Um inimigo visível e se não for combatido de frente, ele causará um dano muito pior em seu corpo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário